Como lidar com a crítica

… Não poderei descer…” – Neemias 6:3


Neemias nos ensina três verdades importantes sobre como lidar com a crítica: 1) Espere por ela. Quando os espectadores assistem a uma corrida, onde eles concentram sua atenção? Nos que estão correndo na frente! Alguém disse: “A crítica é algo que você pode facilmente evitar, não dizendo nada, não fazendo nada, e não sendo nada”. Mas estas três opções não funcionam, Então, Neemias respondeu aos seus críticos: “Estou fazendo grande obra, de modo que não poderei descer...” (Neemias 6:3 ). Não desça ao nível dos seus críticos. 2) Avalie a crítica. “Sambalate e Gesém mandaram dizer-me: ‘Vem, encontremo-nos… ’ Porém intentavam fazer-me mal” (Neemias 6:2 ). Quando as pessoas dizem: “Vou lhe dizer uma coisa para o seu próprio bem”, geralmente elas não têm nada de bom para lhe dizer. Quando você for criticado, pergunte a si mesmo: a) “Quem me criticou?” “Fiéis são as feridas feitas por um amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos” (Provérbios 27:6 ). Essa pessoa conquistou o direito de dizer algo sobre a sua vida? b) “Por que essa crítica foi feita? Por causa de uma mágoa pessoal, ou em meu benefício?” Pessoas feridas ferem as pessoas; então, mantenha a atitude correta, procurando a verdade, fazendo as mudanças necessárias, e escolhendo o caminho certo. 3) Sobreviva a ela. Quando os amigos de Neemias lhe disseram para fugir e se esconder, ele respondeu: “…”Não fugirei… ”Então o muro foi terminado… em cinquenta e dois dias… quando todos os nossos inimigos ouviram isto… eles perceberam que esta obra havia sido feita pelo nosso Deus” (Neemias 6:11-16 ). Às vezes você corre mais perigo com o conselho dos seus amigos do que com a crítica dos seus inimigos. É aí que você precisa saber quem é, o que Deus o chamou para fazer, e sobreviver à crítica!

Nosso Sucesso Incomoda

O nosso sucesso incomoda não apenas os nossos pares, mas também os nossos superiores. O nosso progresso muitas vezes produz um gosto amargo naqueles que nos rodeiam. Nossas vitórias muitas vezes nos levarão parao deserto da solidão, para o campo árido da rejeição. Para muitos, nossas conquistas representam uma ameaça que deve ser retirada do caminho a qualquer custo.

Vivemos em uma sociedade onde a competição é incentivada, em um mundo seletivo, onde os fortes tentam subir na vida pisando nos fracos. Para muitas pessoas, a vitória não é apenas a celebração do sucesso pessoal, é também a derrota dos concorrentes.

Esse foi o sentimento que alimentou o coração inseguro de Abimeleque. Isaque era bem-vindo enquanto lutava pela sua sobrevivência. Mas, quando se tornou opulento e próspero, sua presença começou a incomodar os amantes do poder.

Você já sentiu na pele esse drama de ser rejeitado por causa de uma vitória? Já percebeu como as pessoas têm dificuldade de celebrar suas vitórias com você? Já se sentiu ameaçado ou mesmo convidado a se afastar de uma empresa, de uma igreja ou de um clube, por causa das suas conquistas que começaram a incomodar aqueles que buscavam a glória apenas para si mesmos?

O drama vivido por Isaque é contemporâneo. Muitos ainda hoje continuam sendo rejeitados não por causa dos seus fracassos, mas por causa de suas conquistas e vitória.
Tu porém vai até o fim.
PR.HERNANDES DIAS LOPES.

domingo, 1 de maio de 2011

COMO DEUS VE A TI

DEUS NÃO VE COMO VE O HOMEM! ELE ESCOLHE OS FRACOS PARA CONFUNDIR OS FORTES!! ELE NÃO VE O HOJE, E SIM O QUE SERÁ AMANHA!
O QUE MAIS FERE OS TEUS INIMIGOS É QUE ELES SEMPRE ESPERAM TE VER CAIDO,CABISBAIXA E PRA BAIXO,SÓ QUE DEUS QUER TE VER PRA CIMA, ELE É, TEU PAI, TEU CONSOLO E TEU AMIGO.
NUNCA VI DEUS JOGAR NINGUEM NO CHÃO E PISAR,DEVERÍAMOS SEGUIR OS EXEMPLOS DE CRISTO.
MUITOS ESTÃO TOMADOS POR SENTIMENTOS DE VINGANÇA, ENCHENDO O CORAÇÃO DE IRA ENVENENEANDO A PRÓPRIA VIDA.
SORRIA DEUS É MARAVILHOSO! COMBATA O MAL COM BEM!!
CADA VEZ QUE FALAM DE VC É PORQUE VC ESTÁ VIVA NA MEMÓRIA DELES, E ELES NÃO CONSEGUEM TE ESQUECE!

Um comentário:

  1. A paz, familia Moura... prazer ter visitado vcs e estou seguindo este blog. Eu seri abençoada com vossa visita em meu blog. http://peregrinarcomdeus.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tempo da Graça - Kairós

Hoje, dia que você recebeu do Senhor como um presente!
Isto é Kairós, o tempo da graça para você.
Tempo em que Deus irá te envolver de forma surpreendente e abundante.
Que a "alegria do Senhor seja tua força " todos os dias.

Não recue, avance!
E reconheça que o Senhor dos Exércitos caminha contigo. Ele é contigo!
Acredite, agradeça e viva o melhor de Deus!
Viva kairós hoje e agora, na unçã0 que despeça o jugo!!!


Daniel Silva
...Deus procura adoradores que o adorem em Espírito e em Verdade!




Vigília: A Chave da Vitória

Local:
Igreja Assembléia de Deus -La Cornavin R.Montbrillant vers Caisse Chomage-Geneve 4 étage...Bus 5, arret poste

Dia : 28/05/2011

Horário:
23:00h

Endereço:
La Cornavin R.Montbrillant vers Caisse Chomage-Geneve 4 étage...Bus 5, arret poste